sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O COMBATENTE ASIL RAJAH MURGH



O galo combatente Asil Rajah Murgh é uma raça muito antiga, citada em documentos escritos aproximadamente mil anos antes de Cristo. É um galo muito forte e resistente, capaz de combater por um longo período até a morte. Por ser uma raça muito antiga e tão nobre, como o próprio nome diz, pois a palavra asil de origem árabe significa “nobre”, essa raça é de grande valor, pois carrega uma valiosa carga genética ao longo dos anos, e deu origem a diversas linhagens de galos como o Asil Paquistanês, o Asil Calcutá e outros.

Infelizmente, o verdadeiro Rajah Murgh parece estar praticamente extinto, sendo criado por poucos criadores em algumas partes do mundo. No Brasil, conheço criadores de altíssima credibilidade, seriedade e competência, que vem mantendo linhagens de Asill Rajah Murgh sob alto rigor quando falamos em padrão racial.

Como amante dos galos combatentes, criador a muitos anos desses animais, passei a me interessar pelos galos combatentes de raça pura, em especial os galos asil, e hoje ampliei minha criação, adquirindo exemplares de outras raças puras de combatentes também, com o intuito de preservá-las mantendo sua originalidade e respectivos padrões raciais. Creio que é nossa obrigação, criadores de galos combatentes, lutar pela preservação dessas aves maravilhosas.

Outras fotos:


18 comentários:

  1. realmente sao criaturas nobres, temos que preservar essas criaturas lindas e admiraveis, nos somos os responsaveis por esse papel.

    ResponderExcluir
  2. nao podemos deixar os purios acabar com a tradiçao de milenios. VIVA O GALO COMBATENTE VIA A CULTURA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. tenho 16 anos e tenho em mente preservar essa arte milenar

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo, você comercializa ovos de seu plantel... se sim, gostaria muito de adquirir ovos do aseel puro... paquistanes, rajah murg e calcutá..

    ResponderExcluir
  6. Sou criador de galos combatentes e faço tambem a minha parte na preservaçao dessa raças milenares!

    ResponderExcluir
  7. estou interessado em adquirir um casal, de boa procedencia alguem pode me indicar?

    ResponderExcluir
  8. tenho um muito parecido acho que e da raça asil.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigos,gostaria de obter ovos galados da raça calcutá pura,quem poder me ajudar me envia um email ( andreartys@gmail.com ) grato André.

    ResponderExcluir
  10. Vc tem ovos avenda dessa rasa ?

    ResponderExcluir
  11. Bom dia , sou criador de galos e gostaria de obter informações sobre o Asil Paquistanes.

    Grato!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, sou criador de galos e gostaria de obter informações sobre o Asil Paquistanes.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  13. tenho um casal de aseel rajahmurgh pra negociar.exelente qualidade.6231102482

    ResponderExcluir
  14. O dono dese site tem outro. Procurem por Shamos Aurivam no face ou no google.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!

    esse nme Rajar Murgh é um nome equivocado pois o nome correto dessa ave milenar é Aseel Reza.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de adquirir essa raça de galo, quem tem pra vender....

    ResponderExcluir